O currículo tem seus dados profissionais, pois antes da empresa te conhecer pessoalmente ela conhece o seu currículo, ou seja, não adianta ter um "rostinho bonitinho" se você não tiver alguma qualidade a ser aproveitada, pois no mercado de trabalho o que conta é a eficiência, não a aparência.
Porém não é por isso que você deve aumentar as informações no seu currículo, querendo causar uma boa impressão para seu contratante, você deve ser fiel ao que mostra em seu currículo.
Você tem que deixar claro e estar sempre preparado para provar suas qualidades e capacidades, que foram colocadas em seu currículo.
Além do currículo existem outros meios de uma pessoa ser empregada: seu próprio trabalho.
As empresas procuram os profissionais através de sites, blogs e etc.
Caso a empresa se interesse por seu trabalho, com certeza irá pesquisar além de seu trabalho, procurará saber da "sua vida" pela internet.
Claro, somente o trabalho bonitinho é arrumadinho não atrai empresas, por isso o currículo pesa bastante nisso.
As pessoas que são contratadas são aquelas que dão o melhor de si no que fazem, isso mostra que um trabalho bom não basta para ela tem que fazer o melhor.
Pessoas que são abertas para opniões, dinâmicas, criativas e cheias de idéias, essas são umas das pessoas que se destacam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário